Vice-Prefeita de Campo Novo do Parecis participa de reunião com governador Pedro Taques em Tangará - SAÚDE
Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura
Autor da Foto: Juliano Olejas
A Vice-prefeita de Campo Novo do Parecis, Edlamá Batista Marques (Dila), esteve no último dia 28/07, em Tangará da Serra, participando de reunião com a presença do Prefeito de Tangará Fábio Junqueira, Governador Pedro Taques, deputados estaduais, federais e vereadores da região.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, dentre os temas, Saúde, educação e infraestrutura foram principais da pauta da audiência, que contou com grande número de presentes, entre autoridades e comunidade.
Na oportunidade, destaque para uma das principais reivindicações, o setor da saúde pública do município e região. Durante o evento foi colocado pelos representantes do município de Tangará, a participação do Estado nas questões de média e alta complexidade na saúde e a falta de repasse financeiro, como é o caso do município de Campo Novo do Parecis, citado pelo próprio prefeito Fábio, de Tangará da Serra.
O governador, diante das apresentações se colocou solícito aos argumentos e disse que está ciente de todas as situações, que entende e conhece os problemas enfrentados pela saúde da região, inclusive, citando Campo Novo do Parecis.
O governador lembrou ainda que durante esta maratona de reuniões no médio-norte, o Estado assinou um convênio com o Hospital de Barra do Bugres, o qual seria responsável por atender toda a região.
Na oportunidade, o governador apresentou aos representantes algumas possibilidades do governo e metas, como a de estar aguardando um estudo sobre um suporte financeiro que possivelmente poderá ser repassado aos municípios.
Para a vice-prefeita Dila, a reunião foi produtiva, “o governador foi bem solícito, nos ouviu, falou a verdade e isso é importante, disse que vai aguardar o estudo para ver a possibilidade de repasse aos municípios e nos destacou também uma visita a Campo Novo. Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo”, disse Dila.
O Governador Pedro Taques se comprometeu de vir a Campo Novo do Parecis no mês de agosto, reunião esta que será agendada pelos deputados locais, para aprofundar mais sobre o assunto e um estudo sobre um suporte financeiro.
Na oportunidade, o Secretário de Cidades, Eduardo Cairo Chiletto, no uso de sua fala, anunciou que o Governador do Estado assinará o repasse financeiro da Praça Poliesportiva do Bairro Jardim Olenka.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde