Serviço temporário de transporte para o Campus IFMT passa a funcionar nesta segunda (15)
Fonte: Comunicação/Prefeitura
Autor da Foto: Comunicação/Prefeitura
A partir da próxima segunda-feira (15), uma nova empresa de transportes, a Nova Oeste, passa a atender provisoriamente as linhas de ônibus que atendem os alunos e servidores do Campus IFMT, até a data da nova concessão que será realizada pela Prefeitura Municipal.
Os ônibus farão quatro rotas, em diferentes horários, de segunda à sábado.
A medida é uma solução temporária para suprir a demanda de transporte público que foi recentemente interrompida devido ao encerramento do contrato com a empresa que prestava o serviço, por descumprimento de contrato em diversos itens que envolviam inclusive a segurança dos passageiros, além de outras questões administrativas.
“Nossa prioridade neste primeiro momento era evitar a paralisação das aulas. Procuramos, em caráter emergencial junto com a diretoria da IFMT, uma solução para não deixar de atender a população enquanto o processo para a realização da nova concessão está em andamento” afirmou o Secretário de Administração Álvaro José Barbosa.
As tarifas temporárias ficaram estipuladas em R$ 6,00 (inteira) sendo assegurado o direito de meia passagem (R$ 3,00) aos estudantes. Idosos acima de 65 anos e portadores de necessidades especiais ficam isentos de cobrança.
Confira as rotas:
SEGUNDA À SEXTA
Linha 1 (Ida e Volta)
Saída na Av. Florianópolis e segue: Av. Olacir de Moraes, Av. Mal. Rondon, Av. Amapá, Av. Maranhão, Rua Canarinho, Av. Minas Gerais, Av. ipê, Av. Mato Grosso, Av. Rio Grande do Sul, Sucupira e IFMT.
Horários:
Sentido Cidade > Campus
Saída 06:30h > Chegada 07:10h
Saída: 11:30h > Chegada: 12:10h
Saída: 16:00h > Chegada: 16:40h
Saída: 18:00h > Chegada: 18:40h
Sentido Campus > Cidade
Saída 13:00h > Chegada 13:40h
Saída: 17:00h > Chegada: 17:40h
Linha 2 (Sentido IFMT)
Saída na Av. Florianópolis e segue: Av. Olacir de Moraes, Av. dos Trabalhadores, Av. Getúlio Vargas, Av. André Maggi, Volta para Av. Olacir de Moraes, Av. Ipê, Av. Brasil, Av. Rio Grande do Sul, Av. Mato Grosso, Rua Porto Velho, Rua Tito Lívio e IFMT
Horários:
Sentido Cidade > Campus
Saída: 18:00h > Chegada: 18:40h
Linha 3 (Sentido Cidade, Noturno)
Saída da IFMT e segue: Rua Tito Lívio, Rua Porto Velho, Av. Mato Grosso, Av. Rio Grande do Sul, Av. Brasil, Av. Ipê, Av. Minas Gerais, Rua Canarinho, Av. Maranhão, Av. Amapá, Av. Mal. Rondon, Av. Getúlio Vargas, Av. dos Trabalhadores, Av. Olacir de Moraes e Av. Florianópolis.
Horários:
Sentido Campus > Cidade
Saída: 21:00h > Chegada: 21:40h
Saída: 22:45h > Chegada: 23:25h
Saída: 23:20h > Chegada: 00:00h
SÁBADO
Linha 4 (Ida e Volta)
Saída na Av. Florianópolis e segue: Av. Olacir de Moraes, Av. Mal. Rondon, Av. Amapá, Av. Maranhão, Rua Canarinho, Av. Minas Gerais, Av. ipê, Av. Mato Grosso, Av. Rio Grande do Sul, Sucupira e IFMT.
Horários:
Ida > Saída: 06:30h > Chegada: 07:10h
Volta > Saída: 11:30h > Chegada: 12:10h
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde