SEMAS REALIZA III ENCONTRO COM OS AGENTES DE SAÚDE PARA ENTREGA DE CAMISETAS E CARTÕES DOS PROFISSIONAIS DO PROGRAMA SER
Fonte: ASSESSORIA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Na tarde da última terça-feira (27), a Secretaria de Assistência Social realizou o III Encontro Intersetorial com os ACS - Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, a fim de proporcionar o Intercâmbio Técnico e Profissional sobre o Programa SER Família, promovendo efetivamente a interação entre os Auxiliares de Referência do Programa, Coordenação e Gestão Local.
Na ocasião foram entregues o Cartão Ser Família para cada profissional participante, já abastecido com a primeira recarga de R$ 220,00, além da camiseta oficial do Município de Campo Novo do Parecis, para melhor identificação dos colaboradores, como integrantes permanentes da Equipe Profissional de Referência do Programa Ser Família.
O Coordenador e Assistente Social Ronan Marcelo Freitas foi o facilitador do treinamento e mediou os trabalhos, juntamente com a Coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Julciane Wandscheer e a Nutricionista da SEMAS, Elisangela Borges de Freitas Forestieri.
A Coordenadora Neide Pantaleão e a Secretária Municipal de Assistência Social, que também é a Presidente do Comitê Gestor Municipal do Programa SER Família, Roberta Cristina Freitas Silva, participaram e contribuíram diretamente com várias orientações e manifestações de apoio, subsidiando o trabalho desenvolvido por todos os envolvidos na execução operacional, desse tão importante programa de transferência de renda para a nossa população socioeconomicamente mais vulnerável.
As Chefes de Apoio Administrativo, Fernanda dos Santos e Rosangela Assis, apresentaram-se e organizaram o evento, além de auxiliar nas rotinas técnicas e operacionais, serviram um delicioso Coffee break para os presentes.
Em resumo, o Evento foi totalmente satisfatório e após o retorno do Assistente Social, Ronan Marcelo Freitas, da capacitação técnica da SETASC/MT em Cuiabá, será novamente agendado outro encontro para atualização e multiplicação das informações sobre o gerenciamento da execução do Programa em nosso Município.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde
09 de Abril de 2026
Des. Econômico e Meio Ambiente
Integração de troca de experiencias fortalecem o desenvolvimento urbano