VISITANTES
Presidente da Fecomércio e vice-governador celebram a cultura e o Turismo de Campo Novo do Parecis na FIT Pantanal 2024
Fonte: DECOM
Autor: Ediana Tanara
Autor da Foto: DECOM
O estande de Campo Novo do Parecis na FIT Pantanal 2024 recebeu a presença do Presidente da Fecomércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior e do Vice-Governador do Estado, Otaviano Pivetta. A visita, que contou com a participação de indígenas das aldeias da cidade, celebrou a riqueza cultural e o potencial turístico do município, além de destacar a importância do desenvolvimento sustentável.
Eles puderam dialogar com os indígenas, conhecendo de perto seus costumes, tradições e artesanato. A visita também foi uma oportunidade para discutir o desenvolvimento socioeconômico de Campo Novo do Parecis com o Cacique Roni da aldeia Wazare, com foco na valorização da cultura indígena e na promoção do turismo sustentável.
“A presença dos indígenas e a construção da casa original enriqueceu ainda mais a FIT Pantanal 2024, nos proporcionando a oportunidade de conhecer de perto a rica cultura dos povos originários com suas danças tradicionais, músicas e artesanato, encantando a todos”, agradeceu Wenceslau.
A visita das autoridades reforçou o potencial turístico de Campo Novo do Parecis, um município com belezas naturais exuberantes, rica cultura indígena e diversas opções de lazer para os visitantes. O evento serviu como plataforma para divulgar o turismo cultural para um público amplo, atraindo novos turistas e impulsionando a economia local.
O estande de Campo Novo do Parecis também deu destaque à importância do desenvolvimento sustentável através de vídeos dos recursos naturais das cachoeiras que praticam o eco e o etnoturismo.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
02 de Fevereiro de 2026
Ação Social
Antigo SACS passa por reforma para se tornar o CRAS das Palmeiras
02 de Fevereiro de 2026
Educação
Comunicado Inicio das Aulas
30 de Janeiro de 2026
Educação
Fluxo do Transporte Escolar Urbano