Prefeitura lança “9º Concurso de Poesias e Recital de Poesias 2016”
Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura de Campo Novo do Parecis-MT com informações SECULTUR
Autor da Foto: DIVULGAÇÃO/SECULTUR
A Prefeitura de Campo Novo do Parecis e Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR) via Departamento de Cultura e Biblioteca Pública Municipal, promovem o “9º Concurso Municipal de Poesias e o Recital de Poesias 2016”, com temática livre que acontecerá no período de 14 de março a 02 de junho de 2016.
O Concurso tem como objetivos criar e consolidar hábitos de leitura e escrita, valorizar a poesia como expressão literária e estimular a difusão das artes literárias no município. O evento visa também possibilitar aos poetas o mínimo necessário para que possam mostrar os seus trabalhos e ampliar suas experiências.
O 9º Concurso Municipal de Poesias será constituído de seis categorias:
- I - Estudantes do 1º ao 3º ano;
- II - Estudantes do 4º ao 6º ano;
- III - Estudantes do 7º ao 9º ano;
- IV - Estudantes do Ensino Médio;
- V - Estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos);
- VI - Livre: comunidade em geral.
Podem participar do 9º Concurso Municipal de Poesias todos os estudantes e comunidade em geral de Campo Novo do Parecis que se inscreverem gratuitamente regularmente, até o dia 06 de maio de 2016, sendo admitidos somente trabalhos inéditos e não publicados.
Como será a avaliação das Poesias?
Os trabalhos serão avaliados por três convidados devidamente capacitados e as poesias classificadas serão divulgadas até o dia 20 de maio. Os poetas participantes devem preparar para apresentação obrigatória no Recital de Poesias que acontecerá no dia 02 de junho. O autor poderá convidar outra pessoa para recitar seu trabalho e este, também será avaliado e premiado pelos avaliadores.
As três melhores poesias em cada categoria, bem como os três melhores recitadores receberão o troféu “Utyiahaliti” e a critério dos avaliadores, poderão ser entregues certificados de Menções Honrosas.
Quer participar?
Para participar do Concurso é importante a leitura atenta do regulamento que pode ser solicitado na Secultur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Departamento de Cultura, localizada na Rua Severino Euflasino de Lima, 1206-NE, bairro Nossa Senhora Aparecida, ou ainda pelo e-mail: cultura.cnp@hotmail.com ou pelo fone: 3382-2488 ou 3382-3986.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde