Prefeitura de Campo Novo do Parecis trabalha pela segurança pública do município e tem solicitado providências ao Governo do Estado
Essa área é de competência do Estado e o município tem trabalhado para colaborar
Fonte: Simone Seibert Ventura – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis
A Prefeitura de Campo Novo do Parecis tem solicitado ao Governo do Estado que sejam atendidas as demandas do Município na área de segurança pública, já que essa é uma responsabilidade do Estado. Enquanto os vários pedidos não são atendidos, o Município tem intensificado sua participação na melhoria da segurança pública local com a realização de várias ações, considerando que a população tem crescido muito e, junto com este crescimento, muitos problemas estão surgindo.
Entre as ações do Governo Municipal destaca-se a elaboração do Projeto da Jornada Voluntária e contratação de aprovados no concurso público para atender o Videomonitoramento.
Projeto da Jornada Voluntária
O Projeto da Jornada Voluntária, termo de cooperação firmado entre Governo Municipal e o Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tem como objeto a cessão e emprego de policiais militares e civis, em seus horários de folga, fardados e munidos de equipamento de proteção individual, exercendo atividades de apoio à fiscalização do comércio ilegal ou irregular, combatendo à depreciação do patrimônio público, apoio à fiscalização ambiental, de trânsito e de licenças em geral, além do combate a outras atividades.
Entretanto, ao fazer a análise da proposta o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) entendeu que a Jornada Voluntária criaria vínculos empregatícios para o Município, solicitando mais tempo para analisar a proposta.
Convocação de Agentes de Trânsito
Para auxílio ao Videomonitoramento no Município, a Prefeitura convocou mais dois Agentes de Fiscalização de Trânsito aprovados no concurso público 2012.
Através de edital de convocação, no dia 10 de setembro de 2014 dois candidatos foram chamados para assumir o concurso, mas somente um se apresentou assumindo suas funções. Dessa forma, outro candidato foi convocado e ainda está no prazo (15 dias a partir da convocação) para se apresentar e assumir as funções.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde