“A prefeitura está fazendo a sua parte realizando a limpeza nos espaços públicos, como praças e canteiros da cidade, mas a população precisa colaborar mantendo limpo e fiscalizando”
Prefeitura de Campo Novo do Parecis realiza limpeza de espaços públicos e alerta população na luta contra a dengue
Fonte: Alessandra Costa Marques/Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Campo Novo do Parecis/Foto- Geferson Prates/Assessoria
Verão é época de calor e umidade, fatores que fazem qualquer vegetação se alastrar rapidamente. Com isso, terrenos baldios acabam tornando-se matagais, depósito de lixo e entulhos, ambiente propício para proliferação de roedores, animais peçonhentos, insetos diversos (como o mosquito transmissor da dengue e o caramujo africano), além de possível local de criminalidade.
Desta forma, a prefeitura vem fazendo a sua parte, realizando a limpeza nos espaços públicos, como praças e canteiros da cidade e alerta para que os proprietários de terrenos fiquem atentos, já que são os responsáveis por manter esses locais limpos e cercados.
A intenção da prefeitura é evitar que terrenos sem proteção e com mato espesso tragam riscos para a população, como dengue e outras doenças e ainda, o aumento da criminalidade. “Nós estamos limpando a cidade, mas precisamos da colaboração da população em fiscalizar os locais, sejam eles públicos ou privados, e principalmente em mantê-los limpos”, destacou o prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft.
Quem se sentir incomodado pelo excesso de mato em terrenos baldios deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária (3904 2108), assim como, para solicitar limpeza de praças e demais espaços públicos, que são de responsabilidade da prefeitura.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde