Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Campo Novo do Parecis realiza campanha antirrábica e se destaca no Estado por atingir e ultrapassar meta do Ministério da Saúde

A meta preconizada era de 80% e o município atingiu 91,6%. Para totalizar os 100% de cobertura vacinal, a campanha será realizada no Distrito Marechal Rondon e Itamarati Norte nos próximos dias

  • Publicado em 18/08/2014

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Campo Novo do Parecis

 A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde  realizou, no último sábado (16-08-2014), o “Dia D de Vacinação Antirrábica” em vários pontos do município.

Os locais de vacinação tiveram grande número de atendimento:

- Bairro Jardim das Palmeiras: 1.300 animais;

- Bairro Boa Esperança: 257 animais;

- Bairro Nossa Senhora Aparecida: 622 animais;

- Centro: 561 animais.

Incluindo os animais vacinados na zona rural, no período de 01/06/14 a 02/08/2014, o município atingiu 91,60 % da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que era de 80%. Ao todo, 3.630 animais foram vacinados.

Segundo o Diretor do Departamento de Vigilância Ambiental, Sandro Cattaneo, Campo Novo está entre os poucos municípios do Estado que alcançou essa meta e totalizará os 100% da cobertura vacinal após o atendimento nos distritos.

“Gostaria de agradecer toda equipe envolvida na campanha e a população de Campo Novo pela conscientização de ter levado seus animais para vacinarem, até o momentos estamos entre os municípios com a maior meta alcançada no Estado”, finaliza.

A campanha será realizada nas próximas semanas no distrito Marechal Rondon e Itamarati Norte.

Privacidade