Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

O objetivo da ação realizada pelo Governo Municipal é orientar a população

Prefeitura de Campo Novo do Parecis insere placas de identificação e sinalização de ruas

  • Publicado em 14/03/2013

Fonte: Simone Seibert Ventura - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

 

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Infraestrutura com o Departamento de Trânsito está instalando em vários pontos da cidade, placas de identificação das ruas, bem como, placas de sinalização aos motoristas.

 

O Departamento de trânsito do município realizou um estudo e constatou que várias ruas estão sem placas de identificação e em outros pontos, as placas estão danificadas, dessa forma foram feitas 121 placas para identificação e substituição das demais. Os bairros Nossa Senhora Aparecida e Boa Esperança terão suas placas trocadas, visto que em 2012 a troca foi feita no Centro.

 

Com o intuito de diminuir o número de acidentes e trabalhar para o bem estar da população, outras ações serão realizadas, tais como: pintura horizontal no asfalto para indicar lombadas e faixa de pedestre, para isso, ocorreu a licitação de 130 metros de faixa elevada e 130 lombadas para serem colocadas em pontos críticos do município, como por exemplo, a rotatória do Big Master, a entrada do Bairro Boa Esperança (Avenida Olacyr de Moraes esquina com Avenida dos Trabalhadores) e em frente à todas escolas.

 

Preocupado em mudar o cenário de acidentes, o Governo Municipal fará outra licitação para implantação de 16 rotatórias, com projeto do Detran,  localizadas  entre os bairros: Centro, Jardim Alvorada e Jardim das Palmeiras, locais com grande fluxo de veículos e acidentes.

 

Privacidade