Prefeito sanciona Lei que denomina nome “Polo Industrial José Diogo Dutra”
Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura
Autor da Foto: Juliano Olejas
O projeto de lei do vereador Marcelo Martinez Acosta – Japinha e demais vereadores, que denomina de Polo Industrial José Diogo Dutra, o Loteamento Industrial Pindorama, localizado na margem direita da BR-364, Sentido Campo Novo do Parecis/Tangará da Serra, neste município, foi sancionado pelo Prefeito Mauro Valter Berft, e agora efetivamente é LEI.
A Lei N. 1.743/2015, de 10/06/2015, é para o Prefeito Mauro de grande importância, pois no local foi muito o grande o investimento realizado através do município e a participação do nobre secretário na época, com a atração de indústria e grandes empresas para aquela localidade.
Agora, sancionado pelo Prefeito como “Polo Industrial José Diogo Dutra”, o local passa a ser lembrado pelo seu esforço e dedicação como pelo seu alto padrão construtivo, com diversos serviços empreendedores.
Hoje é uma área diferenciada e que cresce a cada dia, com dezenas de novos empreendimentos sendo construídos, seguindo um padrão construtivo de média e alta qualidade, promovendo assim uma grande valorização do local.
José Diogo Dutra;
Nascido em 11 de agosto de 1955 na cidade de Piratini/RS, filho de Silvia do Estreito e Sotero Farias Dutra. Formou-se Engenheiro Agrônomo em julho de 1978, na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, UFPEL – Universidade Federal de Pelotas. Concursado pela EMATER – Rio Grande do Sul. Trabalhou em Roque Gonzáles/RS, onde conheceu sua esposa Deise Marli Sommer Dutra, casando-se em 24 de janeiro se 1981. Em 27 de fevereiro de 1984 teve seu primeiro filho, José Diogo Dutra Filho. Em 24 de março de 1988, nasceu seu segundo filho, Eduardo Sommer Dutra.
No ano de 1986 passou a residir em Mato Grosso, município de Tangará da Serra, produtor rural com plantação em Campo Novo do Parecis, que na época era Distrito pertencente ao município de Diamantino.
Como produtor, plantando há alguns anos no município de Campo Novo do Parecis, em julho de 2001, resolveu vir com sua família, definitivamente morar em Campo Novo do Parecis, de onde não mais saiu.
Seu ingresso na vida política iniciou no ano de janeiro de 2009, quando assumiu a função de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico deste município, função a qual exerceu com muita dedicação, conquistando grandes reconhecimentos pelos seus projetos, dentre eles a implantação do Pólo Industrial Pindorama.
Faleceu no dia 25 de julho de 2013, na cidade de Campo Novo do Parecis. Cidade pela qual sempre lutou e expressava seu amor e dedicação.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde