Prefeito Rafael Machado toma posse na Confederação Nacional dos Municípios e representa o Centro-Oeste na entidade.
Fonte: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação
Autor da Foto: Ivan Carlos/Departamento de Comunicação
Na manhã desta quarta-feira (23), durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, tomou posse na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Rafael Machado representa Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, sendo o titular do conselho regional da CNM.
Mais de 3 mil prefeitos, de todos os estados, acompanharam a posse da nova diretoria (gestão 2018-2021), que irá conduzir os trabalhos da entidade e defender os interesses dos municípios. A marcha a Brasília teve mais de 10 mil participantes, e reuniu mais de 5 mil gestores municipais.
O prefeito Rafael Machado, enaltece a importância da CNM para o Municipalismo e que o momento político exige o fortalecimento das gestões municipais. “ Nós prefeitos, é que sabemos o clamor da população, é lá na prefeitura que os cidadãos buscam amparo e a esperança de um futuro melhor. Precisamos fortalecer as gestões municipais para que nós prefeitos tenhamos maior autonomia, é o momento de recuperar o respeito e autoridade política dos prefeitos. “ Declarou Rafael Machado.
O estado de Mato Grosso, participou na Marcha a Brasília em Defesa dos Munícipios, com mais de 100 lideranças municipalistas, Prefeitos, Primeiras Damas, Vice-Prefeitos, Agentes Municipalistas e assessores. O presidente da AMM destacou a importância de um municipalista de Mato Grosso representar a região Centro-Oeste no cenário nacional. Ele frisou que a participação será constante nas discussões de temas de interesse de todos os municípios.
Ivan Carlos/Departamento de Comunicação
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde