A pauta da reunião foi sugerida pelo Comandante da Polícia Militar, PM Edylson Figueiredo Pintel
Prefeito de Campo Novo do Parecis participa da reunião do GGI (Gabinete de Gestão Integrada)
Fonte: Simone Seibert Ventura – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Campo Novo do Parecis
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft, participou na manhã dessa segunda-feira (18/03) da 19ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), reunião que teve sua pauta sugerida e coordenada pelo Capitão da Polícia Militar, PM Edylson Figueiredo Pintel, que entre outros assuntos, falou sobre o trânsito no município e o termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e a PM.
O capitão apresentou um balanço das ações da PM desde que tomou posse do cargo de comandante, mostrando números, dados e as ações realizadas pela polícia militar neste período.
Referente ao trânsito no município, medidas já foram tomadas pela Prefeitura com a instalação de placas de identificação e sinalização das ruas, bem como serão feitas as pinturas horizontais no asfalto para indicar lombadas e faixas de pedestre e, para isso, ocorreu a licitação de 130 metros de faixa elevada e 130 lombadas para serem colocadas em pontos críticos do município, como por exemplo, a rotatória do Big Master, a entrada do Bairro Boa Esperança (Avenida Olacyr de Moraes esquina com Avenida dos Trabalhadores) e em frente à todas escolas.
Com projeto do Detran, o Governo Municipal também fará outra licitação para implantar 16 rotatórias localizadas entre os bairros: Centro, Jardim Alvorada e Jardim das Palmeiras, locais com grande fluxo de veículos e acidentes.
Outro assunto sugerido foi o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a PM do município, onde, segundo o Capitão da Polícia Militar, PM Edylson Figueiredo, “o termo de Cooperação entre a Prefeitura e a PM, consiste que a PM tenha repasse de recursos, servidores e materiais, para atender as necessidades do comando, uma vez que o Estado não dispõe de recursos”, explica.
O Governo Municipal, juntamente com seu departamento jurídico, fará o pedido de urgência para a Câmara Municipal de Vereadores realizar ajustes necessários na Lei Municipal de Trânsito, para que os recursos das autuações venham para o município e assim, poder atender as necessidades da PM.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde