LUTO OFICIAL
Prefeito de Campo Novo do Parecis decreta luto de 03 dias pelo falecimento da Deputada Federal Amália Barros
O decreto suspende as atividades em respeito aos familiares e reconhece o trabalho feito pela parlamentar no município.
Fonte: DECOM
Autor: Ediana Tanara
Autor da Foto: DECOM
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, decretou Luto Oficial por 03 dias nas repartições públicas do município e lamentou a morte da Deputada Federal Amália Barros, ocorrida na madrugada deste domingo, 12.
O luto oficial ocorrerá nos dias 12, 13 e 14, em homenagem aos trabalhos exercidos pela deputada e a seus familiares que residem no município. Nesta segunda, 13, o expediente nas repartições públicas municipais será suspenso, exceto para serviços essenciais como coleta de lixo e guarda patrimonial, que permanecerão operando.
“Com tristeza que recebi a notícia da morte precoce da Deputada Federal Amália Barros. Sua partida deixa a mensagem de determinação e esperança de um Brasil melhor. A Deputada dedicou sua vida à luta por um Brasil mais justo e igualitário. Desde o início de sua carreira, sempre se destacou por sua coragem e compromisso com as causas sociais. Ao longo de sua trajetória parlamentar, atuou em diversas áreas, sempre com foco em melhorar a vida das pessoas com deficiência. Sua atuação foi marcada por projetos e leis que beneficiaram milhares de brasileiros, especialmente no campo da visão. Neste momento de luto, me solidarizo com a família e amigos da Deputada Amália. Que Deus conforte seus corações e lhes dê força para superar a dor da saudade. Em memória da Deputada, decretamos Luto de 03 dias em Campo Novo do Parecis”, declarou o prefeito.
O corpo da deputada será velado a partir das 16h deste domingo (12), na Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, em São Paulo. O sepultamento será na segunda-feira (13), às 11h, no Cemitério Municipal da Saudade, no município.
Além de ser considerada uma forte defensora dos direitos das pessoas com deficiência, Amália integrava a Comissão Externa de Intervenção na Saúde Pública de Cuiabá. Ela estava internada em São Paulo por conta de um nódulo no pâncreas. Na última terça (7), Amália passou por um procedimento de drenagem de vias biliares. O procedimento foi para retirar o líquido biliar acumulado em excesso no fígado. Desde então, a deputada estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Em um novo procedimento neste sábado, ela não resistiu e veio a falecer.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
17 de Novembro de 2025
Educação
PROCESSO DE REMOÇÃO PARA 2026 - RESULTADO FINAL
14 de Novembro de 2025
Educação
RESULTADO PRELIMINAR - PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO DE REMOÇÃO
14 de Novembro de 2025
Ação Social
Encerramento de mais uma edição do Grupo de Gestantes