Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

População camponovense se abraça em prol das famílias atingidas pela enchente

  • Publicado em 15/02/2017

Fonte: Gabriela Gaeta/Comunicação/Prefeitura

Autor da Foto: Internet

O último final de semana ficará marcado no coração da população de Campo Novo do Parecis. As fortes chuvas que assolaram os bairros do município principalmente a região do Jardim das Palmeiras, vieram para mostrar a união e a cidadania da população camponovense, que agiu prontamente diante do problema buscando, através das mobilizações, o socorro para as famílias afetadas pela enchente.

“De repente eu olhei para quadra e ela estava toda coberta pelas doações, eram pilhas enormes de colchões, roupas e sapatos ”, conta a Secretária de Assistência Social Luciana Damolin sobre a quadra do ginásio municipal onde eram recebidas as arrecadações.

Logo, enxurradas de fotografias da cidade, não só da água que havia inundado as casas, como também as frases de amor pelo município invadiram as redes sociais, todos falavam da mesma coisa, todos queriam de alguma forma abraçar aquelas famílias.

“Estava em todos os sites de notícias, minha família me ligou na mesma hora pra saber se a minha rua havia sido atingida, se estava tudo bem”, disse Daniel, estudante de agronomia.

Rapidamente várias empresas e instituições se solidarizaram com a força dos camponovenses, que em menos de 48 horas atraíram doações de diversos municípios do estado, alcançando também grandes capitais do país. O momento de união também atraiu muitos voluntários como as igrejas, empresas da iniciativa privada, servidores públicos e diversas outras pessoas que se propuseram a ajudar de alguma forma; uma verdadeira aula de cidadania e amor ao próximo.

“Ficamos imensamente agradecidos a essa população de coração bom de Campo Novo do Parecis, sejam as igrejas, as instituições, as empresas da iniciativa privada ou nossos próprios servidores, que vem nos auxiliando não só através de doações como também do voluntariado, para que essas famílias recebam todo o carinho, atenção e a assistência necessária”, diz o Prefeito Rafael Machado.

Muitos voluntários ainda se encontram nas ruas fazendo cadastro das famílias e entregando as doações.

Aos poucos, o município de Campo Novo do Parecis vai voltando a sua rotina, e encontrado diante das dificuldades, a força e a esperança de dias melhores.

Privacidade