Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social é tema central de debates.

Palestra aborda importância da realização de Conferência

  • Publicado em 08/08/2011

Fonte: Carla Londero – Assessoria de Comunicação Fotos: Juliano Olejas

Na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto, foi realizado, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma palestra abordando a importância da realização da Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – Consocial, ministrada pelo Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União no Estado de Mato Grosso, Mauro Kosis.

A Conferência terá como objetivo principal, promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. A 1ª Consocial terá como tema central “A Sociedade no Acompanhamento da Gestão Pública”.

O objetivo da palestra foi explicar à população a necessidade de acompanhar e participar ativamente da gestão pública, de forma que entendam como é utilizado o dinheiro público. “É muito importante que a população conheça a forma como o Poder Público vêm trabalhando e investindo seus recursos”, explica o Prefeito Municipal, Mauro Valter Berft.

Kosis explicou que a população pode participar e acompanhar a gestão pública através de ferramentas como a internet e meios de comunicação.

Estiveram participando do evento o Prefeito Municipal, os Secretários Municipais de Administração, Marcio Cantele, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adilson Managó, Esportes e Lazer, Marcelo Matinez, e Trabalho e Ação Social, Claudiomiro Bottin, os Vereadores José Carlos Ribeiro (Baxo), Adilson Roque Teixeira (Quino), Dionardo Mendes da Conceição e representante de entidades.

Privacidade