Preocupação com a saúde faz Prefeito buscar apoio, junto ao Governo do Estado, visando suplementar os repasses à área.
Orçamento virá complementar saúde pública
Fonte: Carla Londero – Assessoria de Comunicação
O Prefeito Municipal, Mauro Valter Berft, esteve reunido com representantes do Governo do Estado, na Capital Matogrossense, conseguindo a garantia de repasse de 120 mil reais mensais, destinados à Secretaria Municipal de Saúde.
A verba será utilizada para suprir a carência na saúde pública, devido o aumento das demandas, visando complementar o atendimento integral à saúde da população camponovense.
Conforme a Constituição Federal, o município tem por obrigação a imissão de 15%, no que tange à saúde pública, destes, Campo Novo do Parecis aplicou 24,65% , provenientes da arrecadação dos impostos, determinados nos artigos 156, 158 e 159 da Constituição Federal.
Salienta-se, desta forma, que o investimento na saúde está sendo superior ao exigido por lei. Porém, sabe-se que o crescimento do município fez com que aumentasse a necessidade de uma atenção especial à área. Foi pensando em melhorar os recursos e poder proporcionar melhor atendimento nos Postos de Saúde da Família - PSFs e Hospital Municipal, que o Prefeito foi em busca de novas possibilidades.
Os 120 mil reais mensais serão repassados pelo Governo Estadual à Secretaria de Saúde, começando pelo mês de agosto, referente aos vencimentos de julho de 2010. Esta transferência de recursos representa a responsabilidade do poder local, que pretende promover uma maior racionalidade operativa ao sistema.
Dentro deste princípio, pretende-se continuar permitindo que cada cidadão camponovense tenha acesso a todos os níveis de assistência, no sentido de promover uma melhor eficácia e eficiência dos atendimentos, adequando-os às dimensões municipais.
Sendo assim, com a cooperação financeira da União, Estado e Município, podem ser providenciados melhores atendimentos à saúde de toda população articulando as demandas por serviços médicos com o conjunto dos serviços de maior complexidade.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde
09 de Abril de 2026
Des. Econômico e Meio Ambiente
Integração de troca de experiencias fortalecem o desenvolvimento urbano