Nove Prefeitos da Região Médio Norte reelegem Rafael Machado como presidente do Consórcio de Saúde
Autor: Ivan Carlos
Autor da Foto: Caio Vinicius
Na tarde da última sexta-feira (30), Rafael Machado prefeito de Campo Novo do Parecis, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio Norte Matogrossense, que atende 9 municípios, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise e Brasnorte.
“ Hoje nos reunimos aqui em 8 prefeitos do nosso consórcio e isso mostra o resultado do trabalho em conjunto, todos nós prefeitos, estamos trabalhando em juntos para conseguir melhorias na saúde para a nossa população”. Declarou o Prefeito Rafael Machado.
Rafael Machado assumiu o consórcio em janeiro de 2017, na época, os serviços do consorcio estavam suspensos pois, possuía débitos com os prestadores de serviços. Segundo o secretário executivo do consorcio, Edson André Moura, a situação agora mudou e os municípios estão voltando a usar dos serviços oferecidos através do consórcio. “ Estamos voltando a se consolidar como um dos mais eficiente e completo consorcio do Mato Grosso e isso resultado dessa gestão”.
Ainda segundo Edson o consórcio com essa nova gestão passou a oferecer muitos serviços de especialidades, cardiologia, oftalmologia, neurologia adulto e infantil, dermatologia, urologia, ginecologia, psiquiatria adulto e infantil, ortopedia. Realização de exames de diagnostico por imagem, radiografias, ultrassonografias, tomografias e ressonância magnética.
“Nossos municípios hoje têm melhor suporte na saúde durante período que o Rafael Machado esteve a frente do consórcio e estamos felizes em continuar contanto com essa gestão”. afirmou o prefeito de Nova Olímpia, José Elpidio, que votou e indicou Rafael Machado para a reeleição.â¨
O prefeito de Campo Novo do Pareci, Rafael Machado preside o consórcio; tendo como vice Raimundo Nonato, prefeito de Barra do Bugres e Juvenal Alexandre da silva, prefeito de Nova Marilândia como secretário, a diretoria foi reeleita para a gestão 2019/2020.
O Consórcio existe desde Maio do ano de 98, e desde agosto de 2015 administra o Hospital Regional de Barra do Bugres, através de convênio com o Estado de Mato Grosso. Nos últimos anos, nove municípios fazem parte do consórcio.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde
09 de Abril de 2026
Des. Econômico e Meio Ambiente
Integração de troca de experiencias fortalecem o desenvolvimento urbano