Município se destaca em noticiário: Rapel no Salto Utiariti
Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura
Autor da Foto: Alison Caetano/Comunicação/Prefeitura
O Salto Utiariti, situado na Aldeia Indígena Utiariti, recebeu destaque na imprensa nos últimos dias. Uma equipe de jornalistas visitou a aldeia, local onde se encontra a cachoeira.
Bastante conhecido, o salto é uma das mais belas e imponentes cachoeiras, com queda de 98m e extenso volume d’água do Rio Papagaio.
O local atrai turistas de todo mundo, que encantados com a beleza do local, apreciam a natureza, com a possibilidade de descer até a parte de baixo da cachoeira, por meio de uma trilha e apreciá-la de frente.
Os mais aventureiros participam do rapel, parte de um dos atrativos para quem gosta de turismo de aventura.
A visitação ao local é possível por fazer parte do primeiro roteiro turístico voltado ao etnoturismo, o “ROTA PARECIS”, produto de um trabalho construído pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o Departamento de Turismo e as comunidades indígenas das Aldeias Wazare, Quatro Cachoeiras e Utiariti, proporcionando um intercâmbio cultural.
Por meio de uma parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e “Trade Turístico”, somente em 2016, mais de 30 jornalistas Nacionais e 40 do Estado participaram do roteiro, muito deles, apreciaram a aventura do rapel.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde