Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Casais se inscreveram gratuitamente para ter o reconhecimento legal do relacionamento

Mais de 40 casais reconhecem união em casamento comunitário

  • Publicado em 28/11/2011

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Governo Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, juntamente com o Governo do Estado, realizaram o Casamento Comunitário,  na noite deste sábado (26).

A solenidade reuniu 46 casais que se inscreveram gratuitamente para ter o reconhecimento legal do relacionamento que foi feito pelo Serviço Notarial do 2º Ofício do município. O evento é a chance de muita gente se casar formalmente mesmo depois de já ter um relacionamento consolidado há anos.

É o caso de Maria de Fátima e Claudiovam, que estão juntos há 16 anos. Maria de Fátiam  afirma que sempre quis se casar e aproveitou dessa chance para oficializar. Para a ocasião, se preparou em salão de beleza e vestiu-se como sonhava, de branco.

Os casais que participaram da cerimônia que confirmou a união civil passaram por uma triagem sócio-econômica para efetivar o processo e, as  inscrições foram realizadas durante o Mutirão da Cidadania. Na solenidade os casais tiveram tudo que se tem em uma  festa de casamento,  bolo, decoração, champagnhe e convidados.

 

Privacidade