Instrutores de Artes do Departamento de Cultura recebem capacitação
Fonte: SECULTUR - postado por Alessandra Costa Marques/AssCom/Prefeitura
Autor da Foto: SECULTUR
Aconteceu na sexta-feira (29), no Centro Cultural Paresí, a 2ª Manhã de Formação para os Instrutores de Artes do Departamento de Cultura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis.
A Capacitação aos Instrutores do Departamento teve como mediadoras convidadas a psicóloga do CRAS Boa Esperança, Centro de Referência de Assistência Social, Aline Munaro Gomes (CRP-18/01619), e Marta Silva de Queiroz Leite, Assistente Social (CRESS/MT 3743).
Na pauta da manhã os profissionais discutiram sobre vulnerabilidade social, empoderamento, que diz respeito à conscientização e a participação com relação a dimensões da vida social e resiliência, que é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.
As Manhãs de Formação fazem parte da proposta capacitação continuada dos instrutores que atuam nas Oficinas de Artes do Departamento de Cultura.
Segundo Luiz Carlos Bezerra, Chefe de Ações Artístico-Culturais, para os próximos meses outros profissionais das áreas como, Saúde e Educação, das instituições públicas parceiras estarão ministrando palestras e discussões com temáticas que contribuirão para dar suporte na melhoria do planejamento das aulas e desenvolvimento das atividades do Departamento de Cultura.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
21 de Julho de 2026
Geral
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Realiza Reunião Sobre Plano Diretor e Mobilidade Urban…
21 de Julho de 2026
Geral
Secretaria de Turismo avança nas articulações para a FIT Etno Brasil em Sapezal
21 de Julho de 2026
Geral
Secretaria de Turismo fortalece integração regional visando a FIT Etno Brasil