Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

O objetivo é incentivar a leitura através da contação de histórias, momento lúdico que incentiva a leitura e desenvolve a imaginação, a percepção, o hábito de ouvir e de interpretar

Escolas Municipais participaram da “Hora do Conto”

  • Publicado em 09/04/2012

Fonte: Alessandra Costa Marques – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis

Os alunos das Escolas Municipais de Ensino de Campo Novo do Parecis participaram nos dias 04 e 05 de abril, da Hora do Conto, uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através do Departamento de Cultura e, em parceria com o Ponto de Cultura Ninho do Sol, visando o desenvolvimento da leitura.

De acordo com Silvia Schneiders, Diretora do Departamento de Cultura, “Esta ação teve como principal objetivo incentivar a leitura através da contação de histórias, momento lúdico que incentiva a leitura e desenvolve a imaginação, a percepção, o hábito de ouvir e de interpretar”, explicou.

 

 A Hora do Conto aconteceu em várias escolas e, muito participativas as crianças participaram ativamente das histórias. O evento aconteceu na Quarta-feira (04.03) nas escolas: EMEI Hesta Beata com a contadora,  Francislaine do Departamento de Cultura) e na EMEI Jordana com a contadora Karla Santana do Ponto de Cultura Ninho do Sol.

 

Na quinta-feira (05.05) foi a vez dos alunos das escolas EMEI Karine, com a contadora Karla Santana do Ponto de Cultura Ninho do Sol e na  EMEI Extensão da Karine com a mesma contadora. Na escola EMEI Armando Brólio as crianças se divertiram também com a contadora Francislaine do Departamento de Cultura.

"Tudo foi uma grande festa, as crianças aproveitaram muito", destacaram as professoras da escola EMEI Hesta Beata.

 

Privacidade