Tomadores de Microcrédito participam de curso de capacitação, que visa estimular características empreendedoras.
Empreendedores participaram de curso para Microcrédito
Fonte: Carla Londero – Assessoria de Comunicação Fotos: Carla Londero
O município de Campo Novo do Parecis esteve realizando, nos dias 30 e 31 de agosto o Curso Capacitação Gerencial para Tomadores de Microcrédito, na Escola Municipal 04 de Julho.
Este curso teve duração de 8 horas aula e é uma parceria do Governo Municipal com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – Setecs e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso – SEBRAE e teve, cerca de, 18 participantes.
A capacitação antecede a tomada de empréstimo e é um dos requisitos para sua obtenção. “Os candidatos que não preencheram os requisitos não poderão obter o financiamento. Este curso gera um certificado, que deve ser anexado junto à documentação de pedidos do Microcrédito.
De acordo com o Técnico do SEBRAE, Rodrigo Lucian Hennrichs, este curso tem a finalidade de estimular e desenvolver características empreendedoras de cada um. “O Microcrédito atende a um público diversificado. Por isso, pretendemos orientá-los sobre como ampliar seus negócios, se organizar mais para produzir mais”, observou Hennrichs.
O objetivo do Microcrédito é dar oportunidade ao pequeno empreendedor abrir ou ampliar um negócio. E para que estes empreendedores consigam o financiamento é necessário participar de cursos de empreendedorismo. “O Microcrédito é um financiamento fácil e rápido, destinado às pessoas que pretendem iniciar ou aprimorar um pequeno negócio, possui renda familiar de no máximo três salários e nenhuma restrição de crédito”, complementa o Agente de Crédito, Luciano Steffler.
Durante o curso os participantes conheceram um pouco de empreendedorismo, finanças, como aumentar as vendas e informações sobre o Microcrédito. Além do empréstimo de até R$ 1.500, sem juros, que pode ser pago em até 12 prestações, os trabalhadores escolhidos pelo programa já estão preparados para gerir com competência seu próprio negócio.
O Agente de Crédito explica que aos interessados em obter o Microcrédito, que podem estar procurando a Secretaria de Trabalho e Ação Social e fazendo sua pré-inscrição. Somente este ano, foram aprovados 27 financiamentos.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
28 de Maio de 2026
Geral
MAIO AMARELO ENCONTRO PELA VIDA NO TRÂNSITO
28 de Maio de 2026
Geral
Governo Municipal oficializa secretária na condução da pasta da administração
27 de Maio de 2026
Geral
Reunião define últimos ajustes para funcionamento da nova sede da POLITEC