Com classificação nacional, Karatê escolar de Campo Novo se destaca em etapa estadual
Fonte: Dpt. de Comunicação
Autor: Dpt. de Comunicação
A cidade de Campo Novo do Parecis foi destaque na etapa estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções 2025, realizada entre os dias 18 e 20 de julho, em Várzea Grande. A equipe local de karatê encerrou sua participação com seis medalhas e garantiu vaga para representar o município e suas escolas na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).
Entre os atletas que subiram ao pódio, dois conquistaram o título de campeões estaduais, garantindo vaga direta nos JEB’s. A jovem Mikaelly da Silva de Almeida, aluna da Escola Estadual Madre Tarcila, sagrou-se campeã na categoria Kumite Feminino -47kg e ainda conquistou o vice-campeonato na modalidade Kata. Já Luiz Otávio Leite de Assumção, estudante da Escola Municipal Professor Antônio Pereira, foi campeão no Kumite Masculino -45kg.
Outros destaques foram:
Lucas Funk (IELEP) – Vice-campeão em Kata
Evelyn Cristine de Lima Zamarioli (Escola 4 de Julho) – Vice-campeã Kumite -54kg
Rafael Urel Ferrando (Escola Madre Tarcila) – Vice-campeão Kumite -63kg
A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), reuniu 1.700 atletas de 28 municípios em disputas de alto nível técnico em diversas modalidades individuais, como atletismo, natação, taekwondo e karatê. A etapa estadual tem como objetivo classificar os melhores atletas do estado para o campeonato nacional escolar.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jhonatta Romano, os resultados confirmam o talento dos jovens camponovenses e o papel fundamental das escolas na formação esportiva.
“Essas medalhas são fruto do comprometimento dos alunos, professores, treinadores e da valorização do esporte escolar. Ver nossas escolas sendo representadas em nível nacional é motivo de grande orgulho”, destacou o secretário.
Agora, os campeões estaduais seguem na preparação para a etapa nacional, onde representarão Mato Grosso e Campo Novo do Parecis com garra, talento e espírito esportivo.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
18 de Maio de 2026
Cultura e Turismo
Cantor de Campo Novo do Parecis emociona e representa o município no Domingão com Huck
07 de Maio de 2026
Cultura e Turismo
Secretaria de Cultura e Legislativo de Campo Novo protocolam pedido de recurso para construção de Anfiteatro e…
07 de Maio de 2026
Geral
Secretaria de Turismo recebe equipe da plataforma da UOL em Campo Novo