Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Campo Novo do Parecis é uma das cidades que se destaca na aprovação de propostas concedidas pelo Microcrédito.

Campo Novo se destaca com o Projeto Microcrédito

  • Publicado em 23/11/2010

Fonte: Carla Londero – Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, disponibilizam a população camponovense a oportunidade de participarem do Projeto Microcrédito.

Pode ser descrito como uma chance de crescimento para pequenos e micro empreendedores de Campo Novo do Parecis e de todos os municípios do Estado, visto que é um financiamento rápido e fácil de ser adquirido. O valor financiável é de até R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), com prazo de pagamento de até 12 vezes e carência de três meses, com juros Zero até o vencimento.

Na semana passada, a Secretaria de Comunicação do Estado publicou uma matéria destacando a importância e o sucesso do Microcrédito, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – Setecs – MT em parceria com Prefeituras, MT Fomento, Empaer e Conselho Municipal de Trabalho.

Dentre os mais de 90 município que já aderiram ao Microcrédito, gerando mais de sete mil empregos em todos Estado, segundo fonte da Secretaria de Comunicação Social – Secom, Campo Novo do Parecis é uma das cidades que se destaca na aprovação de propostas a juros zeros, concedidas pelo Microcrédito. O programa possui 185 particioantes do projeto e mais de R$ 211 mil reais de financiamentos. Há ainda, no município, 301 pessoas capacitadas pelo curso de formação empresarial, que ensinam lições de empreendedorismo, lucro e administração do negócio.

“Estamos muito satisfeitos com a repercussão positiva que o Projeto Microcrédito proporcionou à Campo Novo do Parecis, já que é voltado as pessoas de baixa renda, no sentido de financiar itens destinados à produção, prestação de serviços e comercialização de produtos. É uma grande satisfação ver o nome de nossa cidade citado como destaque”, finaliza o Secretário de Trabalho e Ação Social, Claudiomiro Bottin.

A matéria na íntegra pode ser lida no site: www.secom.mt.gov.br

Privacidade