Campo Novo do Parecis se prepara para a Etno Expo 2025, na Aldeia Wazare
Nos dias 27 e 28 de junho, a Aldeia Wazare será palco de um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e turístico de Campo Novo do Parecis
Nesta Terça Feira, 20 de maio, representantes do poder público, lideranças indígenas anfitriãs e SEBRAE participaram de uma reunião de alinhamento para as deliberações da programação. O encontro aconteceu com o objetivo de garantir que a Etno Expo seja organizada com respeito, protagonismo indígena e estrutura adequada para receber visitantes e participantes de toda a região.
A Etno Expo integra as ações do projeto Destino Parecis Etno & Ecoturismo, que posiciona Campo Novo como referência nacional em turismo sustentável e cultural, gerando renda para as comunidades locais e promovendo a preservação dos saberes tradicionais.
Segundo os organizadores, a edição deste ano contará com apresentações culturais, exposições de artesanato, gastronomia tradicional, trilhas, rodas de conversa, painéis temáticos e vivências com foco no intercâmbio entre culturas e no fortalecimento das identidades indígenas.
A Prefeitura Municipal, em parceria com as comunidades indígenas e instituições envolvidas, segue empenhada em construir um evento que valorize a diversidade e ofereça uma experiência única para todos os participantes.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
18 de Maio de 2026
Cultura e Turismo
Cantor de Campo Novo do Parecis emociona e representa o município no Domingão com Huck
07 de Maio de 2026
Cultura e Turismo
Secretaria de Cultura e Legislativo de Campo Novo protocolam pedido de recurso para construção de Anfiteatro e…
07 de Maio de 2026
Geral
Secretaria de Turismo recebe equipe da plataforma da UOL em Campo Novo