Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Campo Novo do Parecis participa do Fórum Municipal de Turismo e Cultura de Nobres

  • Publicado em 07/03/2017

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura

Autor da Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Representantes de Campo Novo do Parecis estiveram presentes no Fórum Municipal de Turismo e Cultura de Nobres-MT. O evento teve como foco principal a apresentação do Projeto Final e Entrega do Mapa Estratégico do Destino Turístico Nobres - Lidera Turismo - SEBRAE/MT;

Na ocasião, o Secretário de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis, Vanderlei César Guollo, palestrou sobre o case de sucesso do Sistema Municipal de Cultura de Campo Novo do Parecis, sendo este, o primeiro município do Estado a criar o sistema de acordo com as normas do Ministério da Cultura.

Vanderlei comenta que “O Sistema Municipal de Cultura sistematiza órgãos, como a Secretaria de Cultura e Turismo; as instâncias de articulação, como o Conselho de Política Cultural, os Fóruns e as Conferências; e os instrumentos de gestão, como o Plano e o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. Nesse sentido, Campo Novo do Parecis se sente agraciado com o convite para mostrar suas ações e a estruturação do seu Sistema Municipal de Cultura, num reconhecimento do Estado e do município de Nobres quanto às políticas públicas de cultura em vigor em nosso Município.”

Outra questão abordada foi o “Voucher Único”, um sistema que está em estudo para implantação em Campo Novo do Parecis e visa regulamentar e padronizar o turismo na região. “Temos vários exemplos de cidades com grandes potenciais turísticos, mas que ainda não conseguem comercializar seus produtos e tornar a atividade rentável para a comunidade e o município. O Voucher Único é uma solução que já se mostrou eficiente em diversos locais e nossa intenção é trazê-lo aqui para Campo Novo” afirma o secretário.

A conselheira de Turismo Monique Alencar Caetano, representante da Secretaria de Finanças de Campo Novo do Parecis, também esteve na reunião, com o intuito de compreender melhor o projeto e estudar a viabilidade para desenvolver uma forma própria de implantação do sistema em nosso município.

Participaram também do encontro, que aconteceu nos dias 17 e 18 de fevereiro no município de Nobres, o Diretor de Turismo de Campo Novo do Parecis, Vitor Machado e João Ricardo da Costa Bispo, Chefe de Planejamento e Fomento ao Turismo de Campo Novo do Parecis; Luiz Carlos Nigro, Secretário Adjunto de Turismo de Estado de Mato Grosso; Regiane Berchieli, Secretária Adjunta de Cultura do Estado de Mato Grosso; Richard Alves, Secretário de Turismo de Porto Seguro BA; e Rosinei Queiroz – Secitec Diamantino.

 

Privacidade