Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Campo Novo do Parecis é reconhecido em projeto de lei como Capital do Etnoturismo de Mato Grosso

  • Publicado em 08/09/2025
  • Atualizado em 08/09/2025

Fonte: DECOM

Autor: DECOM

 

O município de Campo Novo do Parecis deu mais um passo importante no fortalecimento do turismo regional. A articulação do coordenador de Turismo, Cláudio Roberto Maestro, foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei que declara o município como Capital do Etnoturismo no Estado.

O projeto, de autoria do deputado estadual Chico Guarnieri, reconhece a relevância de Campo Novo do Parecis no cenário turístico, valorizando principalmente suas belezas naturais e a forte presença da cultura indígena Paresi.

Campo Novo do Parecis está localizado na Região Turística das Nascentes e se destaca pela imersão na cultura indígena, que preserva tradições ancestrais e abre as portas de suas aldeias para visitantes. Localizadas em rios cristalinos, que já integram o roteiro turístico e proporcionam uma experiência única de contato com a natureza e a cultura.

Com o título de Capital do Etnoturismo, Campo Novo do Parecis reforça sua vocação para receber turistas do Brasil e do mundo, consolidando-se como destino de referência no turismo cultural e ecológico do estado.

Privacidade