Campanha de vacinação começa na próxima segunda-feira
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor da Foto: Secretaria de Saúde
Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo será realizada entre 6 e 31 de agosto, sendo o dia 18 de agosto o dia de mobilização nacional – o “Dia D”. Nestes dias as crianças devem ser levadas aos serviços de saúde mesmo que tenham sido vacinadas anteriormente.
Não devem receber a vacina:
- Casos suspeitos de sarampo;
- Gestantes – devem esperar para serem vacinadas após o parto. Caso esteja planejando engravidar, assegure-se que está protegida. Um exame de sangue pode dizer se você está imune à doença. Se não estiver, deve ser vacinada um mês antes da gravidez. Espere pelo menos quatro semanas antes de engravidar;
- Menores de 6 meses de idade;
- Imunocomprometidos.
Esquema Vacinal do Sarampo/Ministério da Saúde
Crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade: uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses de idade (tetra viral).
Acima de 15 meses até 29 anos: tem que ter no cartão vacinal duas doses da vacina tríplice viral.
De 30 a 49 anos: tem que ter no cartão vacinal uma dose da vacina tríplice viral.
Procure sua Unidade de Saúde e veja se você e sua família estão em dia com a vacina.
A MELHOR E MAIS SEGURA FORMA DE PREVENÇÃO DO SARAMPO É A VACINAÇÃO.
ADOLESCENTES E ADULTOS TAMBÉM PODEM E DEVEM SE VACINAR.
“A PROTEÇÃO VALE PARA TODOS.”
Fonte: Departamento de Vigilância Epidemiológica/SMS/Ministério da Saúde
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Abril de 2026
Geral
Município avança no fortalecimento da segurança pública com a implantação da Guarda Civil Municipal e do Núcle…
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde