Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Medidas emergenciais de limpeza já estarão sendo iniciadas pela Prefeitura nesta quinta-feira (04)

Autoridades Municipais se reúnem na Prefeitura para tratar de parceria em ações emergenciais de combate a Dengue

  • Publicado em 03/04/2013

Fonte: Alessandra Costa Marques – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Novo do Parecis

 

Autoridades do Município de Campo Novo do Parecis se reuniram na manha desta quarta-feira (03/04), na sala de reuniões da  Prefeitura para discutir a problemática da Dengue no município, e buscar medidas emergenciais para o combate ao mosquito.

 

Presente, o Promotor de Justiça, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith, abriu a reunião ressaltando a importância do desenvolvimento um trabalho por parte não somente do Poder Público, mas em parceria com a comunidade e entidades, uma vez que a situação neste período tem se configurado uma epidemia e que deve ser combatida por todos, pois é um problema que atinge todas as parcelas da população. “O combate não é somente com medidas tomadas pelo Poder Municipal e Estadual, mas também por pequenas ações das famílias dentro de suas casas. A dengue é uma doença grave e que se não cuidada pode matar”, destacou o Promotor.

 

Na reunião, o Secretário de Administração, Márcio Canterle, destacou que o Poder Público vem tomando suas medidas e que já iniciou novo procedimento para contratação de mais agentes ambientais, de modo que a cidade fique 100% coberta com a orientação e prevenção.

 

Foi pontuado pela responsável da Vigilância Epidemiológica, Giselle Perin, a importância da população que apresentar os sintomas da doença, comparecer às Unidades de Saúde para notificação, pois, sem um número real de casos, hoje temos notificados 680 casos, com 3 óbitos, o trabalho fica paralisado. “Hoje cremos que temos mais de 680 casos, mas não temos como provar, não temos registros dessas notificações e a  falta de registros positivos da  doença dificulta a busca de recursos financeiros para maiores investimentos de controle e prevenção da doença”, ressaltou.

 

Outro assunto destacado na reunião foi sobre a conduta da Prefeitura de dar continuidade no recolhimento de “bags ensacados” como parte das medidas de combate à proliferação do mosquito. Outra medida emergencial que será tomada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura é na realização de bloqueios emergenciais, ou seja, após  realizado  mapeamento  dos locais com focos identificados pela vigilância ambiental, os  maquinários da prefeitura estarão realizando  a limpeza, com apoio das polícias Civil e Militar. 

 

Privacidade