Atletas de Jiujitsu de Campo Novo participaram do Brasileiro em SP
Publicado em 20/04/2010
Fonte: Otavio Ventureli - Assessoria de Imprens
Autor: Da esq. para a dir.:Mariele, Prof. Genoíno, Régis, Éverton e Maicon
O Município de Campo Novo do Parecis, participou de 22 a 24 últimos do Campeonato Brasileiro de Jiujitsu, realizado no Ibirapuera, em São Paulo.
A delegação camponovense, foi formada pelo Professor, Genoíno dos Santos e pelos atletas, Mariele Carolina dos Santos, Genoíno dos Santos, Régis Júnior, Everton Felipe Corrêa e Maicon Domingos dos Santos.
Competindo com vários Estados do país, os Atletas de Campo Novo conseguiram importantes resultados na competição nacional. Eles trouxeram os 2 primeiros lugares nas categorias Infanto Juvenil(Régis), Juvenil(Mariela dos Santos), Infantil(Maicon 2º lugar), Sênior(Genoíno 2º lugar) e Juvenil(Everton 3º lugar). Vale salientar, que para êste Campeonato disputado em São Paulo, a equipe de Campo Novo, começou os treinamentos 3 mêses antes da competição.
O Estado de Mato Grosso participou do Brasileiro de Jiujitsu com 82 atletas. E, no geral, por equipe, obteve o 2º lugar, conquistando 30 medalhas de ouro, 16 de prata e 18 de bronze.
No dia 02 de maio último, os atletas, Genoíno e Mariela, participaram em Buenos Aires, Argentina, da Copa Mercosul de Jiujitsu, sagrando-se campeões nas categorias juvenil leve e sênior leve.
Os atletas de Campo Novo já começam os preparativos para disputarem mais uma competição que acontece dia 26 de junho próximo na Cidade de Campo Verde, a 2ª etapa do Estadual. O Professor, Genoíno dos Santos, disse que para as competições de Primavera, pretende levar o máximo de atletas e, espera, contar com a ajuda de patrocinadores, destacando o empenho do Governo municipal em colaborar com o esporte camponovense.