Alunos das escolas do município recebem orientações da 8º edição do Projeto Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência
Fonte: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA
Iniciaram nesta quarta-feira, 12 de junho, as palestras e orientações aos alunos de 5º, 9º e 3º ano que participarão da 8º Edição do Projeto Educação - Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequencia que tem como objetivo principal, de estimular o desenvolvimento de alunos em sala de aula.
O Projeto é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith.
A Presidente do CMDCA, Alessandra Costa Marques nos informou que antes de se iniciarem as visitas para esta edição foi realizada uma reunião do CMDCA e o Promotor, com os envolvidos: a Secretaria Municipal de Educação, Maria Cândida Zaminham e o Assessor Pedagógico do Estado, Senhor Cesar Augusto Guedes para uma avaliação do projeto.
“A resposta que obtivemos foi surpreendente, por parte do município, e do Estado. A Secretária, senhora Mari Candida Zaminham nos relatou que recebeu de uma das escolas municipais, um documento esclarecendo que os alunos esperam de um ano para o outro a oportunidade de a poder estar dentro do projeto. Disse ainda que os números de indisciplina, freqüência e notas tem sido cada vez melhores a cada ano, nas salas que participam do projeto”, ressaltou Alessandra.
Os alunos são monitorados pelas suas notas, pelo comportamento e comparecimento em sala de aula. Os alunos com advertências, suspensões ou expulsões não participaram do projeto.
Para esta 8ª edição o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, decidiu em expandir o projeto, integrando a lista das escolas, a Escola-Bem-Me-Quer , turma EJA da - APAE.
As escolas serão visitadas de acordo com cronograma de ações do projeto, sendo que neste ano serão entregues aos alunos do município, 38 notebooks.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
21 de Julho de 2026
Geral
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Realiza Reunião Sobre Plano Diretor e Mobilidade Urban…
21 de Julho de 2026
Geral
Secretaria de Turismo avança nas articulações para a FIT Etno Brasil em Sapezal
21 de Julho de 2026
Geral
Secretaria de Turismo fortalece integração regional visando a FIT Etno Brasil