Alunos da Escola Municipal 04 de julho se destacam em Evento de robótica/TRT em Cuiabá
Fonte: Ana Julia Zorzi
Nove alunos da escola Municipal 04 de Julho se destacaram em Festival de Robótica/TRT, no Sesipark, em Cuiabá, o Festival foi na sexta (02) e sábado (03) de Agosto, sendo os componentes do grupo, Alicianny, Adrielly, Carlos Danilo, João Pedro, Maria Luiza, Mariane, Pedro Henrique, Phablo Henrique e Ruth, todos possuem idade entre 12 e 14 anos.
Sob a orientação do Professor Eduardo Castro observou-se a evolução dos alunos e trouxe conhecimento e novas experiências tanto aos alunos quanto ao professor, melhorando a autonomia de todos.
O projeto funciona da forma em que os componentes de cada grupo montam e programam seu robô funcional e experimental para realizar as propostas feitas como desafio, dentro disso é dado um tema, esse ano o tema para o projeto foi “Água” onde tem varias missões e essas missões são dadas como “problemas ambientais”.
O evento em si reuniu 52 alunos de cinco escolas públicas localizadas nos municípios de Juína, Colider, Confresa, Alta Floresta, e Campo Novo do Parecis, e teve como premiação 6 (seis) trofeus e dividido em 5 (cinco) categorias com 5 (cinco) equipes, cada equipe ganhou um quesito, sendo que a equipe de Campo Novo do Parecis ganhou em Design e Programação.
Segundo Ruth (umas das participantes do grupo) “O projeto trouxe a nós principalmente a se relacionar com outras pessoas a se expressar de uma maneira melhor e muito trabalho em equipe, a nossa convivência melhorou bastante, a gente tem que respeitar o próximo.”
Ver mais notícias
Ver mais notícias
22 de Abril de 2026
Geral
Prefeitura de Campo Novo do Parecis lança programa “Contrata + CNP” para fortalecer a economia local
09 de Abril de 2026
Saúde
Campo Novo do Parecis tem trabalho selecionado para Congresso Estadual de Saúde
09 de Abril de 2026
Des. Econômico e Meio Ambiente
Integração de troca de experiencias fortalecem o desenvolvimento urbano