Agricultura Familiar em pauta: Governo Municipal e representantes indígenas pleiteiam o Programa Solo Vivo para Campo Novo
Campo Novo do Parecis segue avançando nas articulações em prol do fortalecimento da agricultura familiar. Com a presença da Diretoria da Associação Waymarê e do conselheiro de Agricultura Familiar do município, senhor Anésio, representante dos agricultores indígenas da região, foi realizada uma importante agenda para pleitear a adesão ao Programa Solo Vivo, do MAPA.
A ação contou ainda com a participação do senhor Clóvis de Paula, Coordenador da Agricultura Familiar do Governo Municipal, reforçando o compromisso da gestão com os pequenos produtores indígenas e não indígenas.
O Programa Solo Vivo é uma política pública essencial para a agricultura de base familiar. Ele visa oferecer estrutura técnica para análise de solo das áreas cultivadas pelos produtores cadastrados via município, além de agilizar o fornecimento de insumos como calcário e adubos, fundamentais para a correção e melhoria da qualidade do solo.
A adesão ao programa representa um passo importante para garantir mais produtividade, sustentabilidade e condições dignas de cultivo às famílias agricultoras.
“É fundamental que todos os municípios com produção familiar, indígena e não indígena, pleiteiem esse tipo de política pública. O Solo Vivo tem impacto direto na qualidade do que se planta e no bem-estar de quem planta”,
A Prefeitura de Campo Novo do Parecis segue trabalhando em conjunto com associações e conselhos para promover um desenvolvimento rural mais justo e fortalecido.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Janeiro de 2026
Educação
Fluxo do Transporte Escolar Urbano
30 de Janeiro de 2026
Ação Social
Assistência Social de Campo Novo do Parecis realiza visita técnica ao CAC de Poconé
29 de Janeiro de 2026
Educação
Jornada Pedagógica 2026 reforça compromisso da gestão com a qualidade da educação em Campo Novo do Parecis…