Agosto Dourado segue com orientações na unidade Olenka
Fonte: Dpt. de Comunicação
Autor: Dpt. de Comunicação
Dando continuidade às ações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção e incentivo à amamentação, a Unidade de Saúde Olenka recebeu nesta semana o Dr. Claudiomiro para uma roda de conversa voltada às gestantes e puérperas da região.
Durante o encontro, o profissional destacou os inúmeros benefícios do aleitamento materno, tanto para o bebê quanto para a mãe, além de reforçar a importância do apoio familiar nesse processo. A atividade também contou com momentos de esclarecimento de dúvidas, troca de experiências entre as participantes e orientações práticas sobre amamentação.
A iniciativa faz parte do cronograma da Secretaria Municipal de Saúde para o mês de agosto, que prevê uma série de ações educativas nas unidades de saúde do município.
O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo o dourado a cor escolhida para representar o padrão ouro de qualidade do leite materno.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
24 de Agosto de 2026
Educação
CAMPO NOVO DO PARECIS AVANÇA NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO COM ACORDO DE GESTÃO EM PARCERIA COM O GEMTE
24 de Agosto de 2026
Geral
Prefeitura aproxima estudantes do IFMT de ações voltadas ao empreendedorismo e desenvolvimento local
04 de Agosto de 2026
Geral
Campo Novo do Parecis participa do Seminário Nacional do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adole…