Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

28 alunos de 11 unidades escolares do município são premiados pelo Projeto “Educação – Aproveitamento escolar, disciplina e freqüência”

  • Publicado em 10/12/2015

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura

Autor da Foto: Alison Caetano

A cerimônia de entrega das premiações do Projeto “Educação – Aproveitamento escolar, disciplina e freqüência” aconteceu na noite desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade estiveram presentes os 28 alunos premiados, das 11 unidades escolares, públicas e privadas, que com seus familiares e amigos, onde puderam celebrar um dia  de muita alegria.

O projeto Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência, idealizado pelo Promotor de Justiça do Município, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith, está há 4 anos sustentando valores de dignidade, respeito, superação, em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente nas escolas do município.

O promotor destacou que o projeto visa Estimular o aproveitamento escolar, a disciplina e a frequência em sala de aula. O projeto monitorou os alunos que cursaram o 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do ensino médio, nas escolas do município e, os que se destacaram, e foram premiados com 1 (um) notebook cada.

Ainda na oportunidade, o promotor parabenizou os alunos “A que estão os que se destacaram nas 3 questões básicas – Disciplina – trabalhando respeito; - Aproveitamento escolar com a melhor nota e dedicação;- Frequência, pois o lugar do aluno é dentro da escola, e que vida, a formação do cidadão é pelo estudo incentivando a ser melhor, a ser respeitado, a respeitar e assim ter um futuro melhor e ser um profissional melhor, lembrando que cidadania não é somente exigir mas sobretudo saber respeitar e cumprir os deveres”, frisou.

A Vice-prefeita de Campo Novo do Parecis, Edlamá Batista Marques, representando o prefeito, destacou que o projeto veio dar mais vida à educação e ao interesse em saber, “agradeço ao senhor Promotor por este projeto que vem estimulando nossa comunidade estudantil, desenvolvendo grandes profissionais, oportunizando uma competição sadia, e oportunizando o crescimento de mais cidadãos de bem”, destacou Dila.

Para Victória Emi Barrem Martins, aluna da Escola Municipal 04 de julho, contemplada pelo projeto, ele veio para nos estimular, “Com esse projeto nos empenhamos mais, dedicamos todo tempo que tínhamos para estudar, deixando muitas vezes de lado o encontro com amigos, mas valeu a pena, chegamos até o final vitoriosos e com certeza com apoio de gigantes que estiveram ao nosso lado, nossos pais e professores”, disse.

Os contemplados:

E.E.Padre Arlindo: Daniele Matins Maia; Edgar Douglas Menezes; Karina Neo dos Santos;

E.E. Madre Tarcila: Lorrayne Michelle Moreira de Jesus; Gabriele Zorzi da Silva; Karoline Aparecida Duarte; Francisco Niriel Menezes da Silva; Cicera Maria da Silva; Marizeti Braz;

E.E. União da Chapada: Wericles Ferraz Tatin;

E.E. Marechal Candido Rondon: Clara Aparecida Callegaro;

E. E. Argeu Augusto de Moraes: Izabela de Lima Barros;

E. Municipal Jardim das Palmeiras: Luiz Gabriel Tavares Ferrreira;

E. Municipal Antonio Pereira: Maria Aparecida Shmitz

E. Municipal 04 de Julho: Ana Carolina Ott Martins, Victória Emi Barrem Martins, Bruno Faustino da Silva;

Centro Integrado do Parecis – CEIP: Bruna Maria da Siva Paz, Marcos Cardoizo;

Instituto Luterano Parecis: Gabriela Regina Rosa Galiassi;

Instituto Federal de MT – IFMT: Larissa de Abreu Gimenes, João Vitor Mota Lanzarin;

E.E. Parecis: Soraia Noronha da Silva; Daniela Cristo Guimarães, Millena Lima de Oliveira, Fabiana dos S. de Oliveira, José Maria Ferreira da Silva Alves.  

Como idealizador do projeto, o Promotor Luiz Augusto Ferres Schimith, aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiadores.

Vera Lúcia de Freitas, presidente do CDCA parabenizou os selecionados e agradeceu os patrocinadores do evento, “Cada um investiu em si e hoje colhe os frutos, pois o projeto estimula o aluno e mostra que alguém está lutando por si mesmo. Parabéns, o estudo é tudo”, finalizou.

Apresentação culturais abrilhantaram o evento. Da oficina de teclado do Centro Cultural Paresi, o educando Alberto Souza Ferreira interpretou a música “Pra ser feliz” do cantor Daniel.

Da oficina de teclado, também Centro Cultural Paresi o arte educando Alberto Souza Ferreira e as bailarinas das oficinas de Ballet Classico do Ponto de Cultura Ninho do Sol, com a coreografia : Imagem de Mim, Reflexos da Alma, com a partição Instrutor de teclado: Diorgner Fernando, instrutor Fabio Lima.

E ainda, a participação da Oficina de Dança Urbana do Centro Cultural Parecis, O Grupo Unidade “BLACK CREW”, com a coreografia “Iluminar” do instrutor Weleton Soares.

Participaram do evento, a Secretária de Educação Neusa Bernardete Costa, o Secretário de Assistência Social Cícero dos Santos, Secretário de Administração, Márcio Canterle, vereadores, pais, Coordenadores , Diretores de escolas  e sociedade em geral.

Privacidade