2º Seminário de Educação Especial discute inclusão em Campo Novo do Parecis
Está acontecendo nos dias 27 e 28 de agosto de 2025, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o 2º Seminário de Educação Especial do Município, promovido pelo CENAM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Com o tema “Inclusão em Foco”, o seminário reúne profissionais especializados, gestores, professores e comunidade escolar para debater novos caminhos e possibilidades para a educação inclusiva, fortalecendo o papel da família, da escola e das terapias como pilares essenciais para o sucesso dos estudantes.
A programação conta com palestras, apresentações culturais, rodas de conversa e práticas escolares, abordando temas como:
• Tríplice Aliança entre família, escola e terapia;
• Desafios e práticas na Educação Especial;
• Inclusão de alunos indígenas e de comunidades tradicionais;
• Educação inclusiva no contexto das escolas municipais.
O encontro traz ainda vídeos práticos das escolas, apresentações em Libras, discussões sobre ABA, transtornos do espectro autista (TEA), TDAH e estratégias para o fortalecimento da inclusão em sala de aula.
O evento se consolida como um espaço de reflexão e troca de experiências, reafirmando o compromisso da gestão municipal em garantir educação de qualidade e inclusiva para todos os alunos de Campo Novo do Parecis.
Ver mais notícias
Ver mais notícias
30 de Janeiro de 2026
Educação
Fluxo do Transporte Escolar Urbano
30 de Janeiro de 2026
Ação Social
Assistência Social de Campo Novo do Parecis realiza visita técnica ao CAC de Poconé
29 de Janeiro de 2026
Educação
Jornada Pedagógica 2026 reforça compromisso da gestão com a qualidade da educação em Campo Novo do Parecis…