13ª Expocampo terminou nêste domingo(05) em Campo Novo do Parecis. Veja
Publicado em 20/04/2010
Fonte: Assessoria de Imprensa-Otavio Ventureli
Autor: Diretora do Departamento Cultural Tatiane Cacilda
A 13ª Expocampo terminou neste domingo(05) no Parque de Exposições de Campo Novo do Parecis. O Evento, que faz parte do calendário de aniversário do Município, é promovido todos os anos pelo Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura Municipal. Para os organizadores, a presença de público foi considerada boa.
Desde a última quinta(02), milhares de pessoas compareceram ao Parque de Exposições, prestigiando o evento, cujos destaques maiores ficaram por conta dos Shows de Gian & Giovani e Tchê Garotos, consagrados artistas do cenário nacional, e as apresentações culturais do Tablado Cultural, do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, que desde o inicio da Exposição, na quinta(02), mostrou o seu talento, com as apresentações começando sempre as 19:30 horas.
No sábado(04) apresentaram-se ao público o Arte Educando com os Temas Borboletas (Victor e Léo) e Mulher de Fases(Raimundos), seguido dos CRAS com a coreografia Roseira, Corpus e a coreografia Sabi, Grupo Agito e a Coreografia Sobrevivência, Grupo Almas com a coreografia Inesquecível, o Grupo Rosa de Shairon com a coreografia Sarim, coreografia Sapatinho com o Grupo Encanto, Rabibas com Corpus, É bomba, com o Grupo Agito, o Grupo Invernada do CTG Porteira da Tradição apresentou Quero-Mana, o CRAS Reverência e o Grupo Sharam, a coreografia Sob Véu.
Finalizando as apresentações, durante a 13ª Expocampo, o Tablado Cultural mostrou neste domingo(05), o Grupo Axé Expressão coma coreografia Animação Total, Grupo By Boy Estilo de Rua, Grupo Invernada do CTG as coreografias Quero-Mana e Chote de Quatro Passi, Grupo Axé Boa Expressão, a coreografia Quebradeira e a coreógrafa Flávia Mialet, com a coreografia Dance Girl. Com chave de ouro, fechou o espetáculo o Banda de Lata com o tema Recicla Som.
A Diretora de Cultura do município, Tatiane Cacilda, disse que o Tablado Cultural é, exatamente, o que o grande público assistiu, ou seja, crianças e adolescentes começando no mundo das artes e cultura que se constituem numa forma de mostrar a diversidade de costumes do nosso povo. Nós estamos muito felizes com a realização desse trabalho que é coletivo e não individual. Todos que colaboram de forma direta ou indireta para o sucesso do Tablado, estão de parabéns. Queremos aqui, destacar a participação dos projetos sociais do Governo Municipal, como o Aplauso e o CRAS, que estão dando esperança de vida e de formação educacional, a todas as crianças que deles participam. E, também o Reviver, que concentra nossos idosos que tanto já contribuíram para a grandeza de Campo Novo. Estamos felizes, bastante felizes com o êxito do nosso trabalho, finalizou Tatiane.