Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

“Outubro Rosa” no “Sarau na Praça” hoje, na Praça Municipal Odenir Ortolan

  • Publicado em 29/10/2015

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura

Autor da Foto: Arte: Alison Caetano

Dando continuidade as ações do Mês "Outubro Rosa", mais uma ação estará sendo desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (29) na Praça Municipal Odenir Ortolan, durante o “Sarau na Praça”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, a partir das 18h30.

Neste dia, os profissionais da Saúde estarão participando do evento com uma tenda de informações, com orientações sobre o câncer de mama, onde as pessoas poderão sanar suas dúvidas e retirar material informativo sobre o câncer de mama com a equipe médica e de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde que estarão no local.

Para a Secretária de Saúde Evanete Steiger, a ação durante todo o mês foi de suma importância ressaltando que contamos com várias ações à comunidade.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Ainda segundo dados do Instituto, no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos e, acima dessa faixa etária, sua incidência cresce rápida e progressivamente. As estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

“Sarau na Praça”

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), por meio do Departamento de Turismo e Casa do Artesão, de acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Vanderei Guolo, o Sarau na Praça é um evento que acontece sempre na última quinta-feira do mês, na Praça Municipal Odenir Ortolan, conforme calendário de eventos da SECULTUR.

O evento conta com apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação, exposição e comercialização de artesanato e demais atrativos que vem para resgatar a integração das famílias e amigos ao final da tarde na Praça.

Privacidade