Prefeitura entrega 6 mil kits de alimentação escolar em Campo Novo do Parecis

Publicado em: 09/09/2021 15:25

No mês de agosto, a Secretaria de Educação realizou a distribuição dos kits merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Campo Novo do Parecis.

Pais e responsáveis compareceram aos locais de entrega para efetuar a retirada dos kits.

Foram entregues cerca de 5.993 kits de alimentação escolar. Ao todo foram aproximadamente 66.667 kg de alimentos não perecíveis e  cerca de 27.288 kg de hortifrutigranjeiros, entregues em todas as escolas da rede municipal.

Kit Alimentação

Este é o segundo ciclo da segunda fase de entrega do kit de alimentação escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que se cadastraram para manter o benefício.

Conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação (MEC), os conjuntos com os alimentos são destinados a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, seja urbana ou rural, composta pelas escolas municipais e Organizações de Sociedade Civil (OSCs), cujas famílias manifestarem interesse. Os kits são montados com recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC.