Profissionais da Educação infantil recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Publicado em: 11/06/2021 08:43

Na tarde desta quarta-feira (09), a Secretaria de Saúde iniciou a imunização dos profissionais da Educação contra a Covid-19. Foram imunizados nessa primeira dose,  221 profissionais.

Fátima Nunes Mendes, diretora da escola Reino Encantado, comentou sobre sua satisfação ao ver os profissionais da educação infantil recebendo a primeira dose, o quão é importante isso para eles e para as crianças que atendem, e finalizou agradecendo o Governo Municipal e a Secretaria de Educação por tornar esse dia se tornar tão importante.

“ A importância de vacinar os trabalhadores da educação é significativa demais, pois teremos que aprender a trabalhar com o vírus circulando por aí. Vacinando estes profissionais traremos mais segurança para eles trabalharem com nossas crianças. Mas estamos focados também na ideia de que todo trabalho é essencial e a população merece ser vacinado com a maior brevidade”, disse Dalmo Thomazzi, Secretário de Saúde.

Os trabalhadores das unidades de ensino da Educação Infantil (creche e pré-escola) terão prioridade recebendo as primeiras doses das vacinas.

Após os servidores da Educação infantil, a imunização seguirá a seguinte ordem:
- trabalhadores do ensino fundamental;
- trabalhadores do ensino médio, profissionalizantes e EJA;
- trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.