Equipe do Departamento de Meio Ambiente visita o Viveiro de Mudas Municipal de Tangará da Serra

Publicado em: 14/10/2022 16:55 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento Sustentável realizou uma visita ao Viveiro de Mudas Municipal de Tangará da Serra, onde realizamos um encontro com o Sr. Vinícius, Secretário de Meio Ambiente e com o Sr. Edemar, responsável pelo viveiro, onde tratamos de assuntos sobre coleta e cultivo de plantas nativas do Cerrado, de como é feito a recuperação de áreas degradadas e de áreas protegidas. Além do mais, como é feito o trabalho de manutenção e arborização da cidade, a entrega de mudas para a população e o funcionamento geral do viveiro.

Fixamos a nossa vontade de realizar a implantação de um viveiro de mudas em Campo Novo do Parecis para a finalidade de arborização do município, recuperação de áreas degradadas e de áreas protegidas e também de ações sociais. Agradecemos aos senhores Vinícius e Edemar pela recepção fraterna, pela disposição em traçar ponte de informação e ajuda mútua entre os municípios.