DMTU revitaliza sinalizações horizontais e implanta novas vagas exclusivas para idosos e PCD.

 

Publicado em: 26/07/2022 14:34 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através do Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Campo Novo do Parecis - MT (DMTU), está intensificando a revitalização das sinalizações horizontais de regulamentação e implantando diversas outras.

Sinalizações horizontais de parada obrigatória em vários cruzamentos foram revitalizadas, e outras foram implantadas em cruzamentos considerados críticos.

Também estão sendo revitalizadas as sinalizações de regulamentação de vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos. Ainda, para atendimento das demandas direcionadas pelas instituições de ensino e também pela ADCANP, o DMTU implantará novas vagas exclusivas para Transporte Escolar e para PCD em todas as escolas municipais e estaduais que ainda não possuem.

Além dessas regulamentações, estão sendo revitalizadas as faixas de travessia de pedestres e de travessia elevada.

Um alerta para os beneficiários que ainda não possuem credencial para vagas exclusivas de idosos e PCD, procurem o DMTU para solicitação. Para idosos, acima de 60 anos, apresentar RG ou CNH e cópia de comprovante de endereço, e para PCD, além desses documentos, uma cópia de laudo médico constando nº CID.

O DMTU se encontra na Rua São Paulo, Centro, nº 1623 NE, aos fundos do Hospital Municipal Euclides Horst.

A utilização de vaga exclusiva para idosos ou PCD sem a credencial é infração gravíssima, conforme art. 181 inc. XX do Código de Trânsito Brasileiro, com penalidade de multa no valor de R$ 293.47 e 7 pontos na CNH.

No trânsito, juntos salvamos vidas!

Contato: (65) 999393751

Email: transito@camponovodoparecis.mt.gov.br