Atleta de Campo Novo do Parecis é campeão estadual em campeonato de xadrez

 

Publicado em: 09/05/2022 16:50 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

No último fim de semana (30), a Secretaria de Esportes e lazer enviou dois atletas de Xadrez de Campo Novo do Parecis, representando nosso munícipio na Fase Final do Campeonato Estadual de Xadrez para menores e o Torneio IRT de Xadrez, ambos na cidade de Nova Monte Verde, situada a aproximadamente 912 km da Capital Cuiabá.

O torneio contou com a participação de seis Municípios finalistas: Campo Novo do Parecis, Marcelândia, Cuiabá, Matupá, Sinop, Várzea Grande e a anfitriã Nova Monte Verde.

Eduardo Setti durante uma partida.
 

Com mais de 50 atletas, o aluno Eduardo Setti, de 17 anos de idade das oficinas de Xadrez da Secretaria de Esportes, foi o nosso representante Sub 18 no Estadual e no IRT de Xadrez e o professor Fábio Lima das Oficinas de Xadrez da Secretaria de Esportes e Lazer competiu na modalidade Absoluto, representando Campo Novo do Parecis. Em um fim de semana competitivo os dois atletas Camponovenses sagraram-se vitoriosos.

Eduardo Setti foi o grande Campeão Absoluto e Campeão Sub 18 no IRT de Xadrez, além de sair com a medalha de 4º colocado no Estadual para menores, já o professor Fábio Lima conquistou o 3º Lugar no IRT de Xadrez. Ao final do evento os enxadristas saíram de Nova Monte Verde vitoriosos somando quatro premiações juntos.