Desde a chegada da pandemia do coronavírus ao município, em março de 2020, está é a primeira vez em que o número de internados pela Covid-19 em Campo Novo do Parecis, no Centro Hospitalar Euclides Horst, está zerado a cerca de um mês.
O Centro Hospitalar de Campo Novo do Parecis já chegou a internar cerca de 40 pacientes por mês, entre março e junho desse ano.
Mesmo com essa vitória, a Secretaria de Saúde de Campo Novo do Parecis alerta à população para que esta não deixe de seguir as medidas de prevenção, para que os números se mantenham zerados.
Há mais de um ano, o mundo vem vivendo esse momento pandêmico, gradualmente a população começa a sentir a segurança e esperança novamente, em que dias melhores virão. Não é hora de relaxar!
"Vamos manter as medidas de contenção", garante o secretário. "Não vamos relaxar, vamos manter isso [zero pacientes em estado grave pela Covid] é um reflexo. Vamos manter todas as medidas bem rigorosas".
"É importante que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose da vacina. Essa é a minha maior preocupação", disse o secretário Dalmo Tomazzi. Dalmo completou reiterando que os moradores não devem deixar de seguir as medidas restritivas, e não atrasar ou esquecer de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, quando der o prazo para a aplicação.