Secretaria de Assistência Social realiza ação para remover pessoas em situação de rua

 

Publicado em: 29/07/2021 17:35

Whatsapp

 

Na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social de Campo Novo do Parecis promoveu uma ação para a retirada, abrigo e cuidados básicos de pessoas em situação de rua por conta do  frio intenso na região.

Nessa ação, foram mobilizados agentes da Assistência Social, trabalhadores da saúde, Policia Militar e Defesa Civil.

"Fico contente com o trabalho realizado pela nossa equipe, conseguimos levar uma grande parte desses cidadãos para tomar banho,  para se a alimentar e o mais importante, conseguimos mandar muitos para sua cidade de origem e os residentes daqui, estamos correndo atrás junto ao SINE, vamos atrás de vagas de empregos para essas pessoas, para conseguirem ser empregados em setores onde já tenham experiência. Vamos tentar fazer o máximo para que essas pessoas não voltem mais para as ruas”, disse o Secretário de Assistência Social, Tarcio Moreira.

A diretora do CRAS, Margarete Bessa, falou sobre a importância dessa ação devido à frente fria. "A equipe teve a ideia de fazer o dia D para poder realizar essa ação, pensamos em poder tirar eles daqui desse lugar inapropriado para qualquer um viver e também em levá-los para suas famílias”, disse Margarete.


Imagens