Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

1ª CONFERÊNCIA

Campo Novo do Parecis sedia a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

A Conferência é um marco para a saúde pública e colocará o município como modelo administrativo de gestão

  • Publicado em 22/04/2024

Fonte: DECOM

Autor: Ediana Tanara

Legenda: CONVITE

Autor da Foto: DECOM

Acontece nesta quinta-feira, dia 25 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde de Campo Novo do Parecis. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, deve reunir mais de 200 participantes, entre trabalhadores da saúde, gestores, representantes de entidades da sociedade civil e clientes dos serviços de saúde.

“A Conferência marca um passo para a construção de uma saúde pública mútua, eficiente e de qualidade para o público de Campo Novo do Parecis. Abrindo espaço para o diálogo e a participação social”, disse o Prefeito Rafael Machado.

Quem coordena o encontro é a Secretária interina e enfermeira, Francieli Mattei dos Santos. “O objetivo da Conferência é fortalecer a participação social na gestão da saúde pública municipal, através da discussão de temas relevantes para o setor como a promoção da saúde e a prevenção de doenças; a organização do trabalho e da educação na saúde; a humanização do atendimento; a gestão dos recursos humanos; o financiamento da saúde e a ética na saúde”, esclareceu.

Durante a Conferência, os participantes poderão debater os temas e apresentar suas propostas para a melhoria da saúde pública municipal. As propostas aprovadas na Conferência serão encaminhadas ao Conselho Municipal de Saúde e à Prefeitura Municipal, para que sejam incorporadas ao planejamento da saúde pública do município.

 

Privacidade