Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Campo Novo do Parecis recebe 20 Representantes de Procon´s do Estado na 3ª Reunião Técnica de Procon's de 2015

  • Publicado em 24/09/2015

Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura

Autor da Foto: Alison Caetano

O Prefeito Mauro Valter Befrt participou nesta quinta-feira (24) do evento realizado pela Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso – PROCON/MT, na abertura da 3ª Reunião Técnica de Procon's de 2015

A Superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana, destacou que o evento tem por finalidade, por força, o termo  de Cooperação Técnica firmado entre o Estado e a Prefeitura de Campo Novo do Parecis e que o município está de parabéns pelo trabalho que vem realizando se destacando no estado, pelo acordos que tem realizado.

No evento o objetivo será de discutir assuntos relacionados à atuação do órgão e definir novas ações integradas para aprimorar a defesa do consumidor no Estado. “Durante o encontro também são discutidas estratégias para solucionar mais rapidamente os problemas que chegam aos Procon´s, planejadas e avaliadas ações conjuntas”, salientou ainda, a superintendente.

O prefeito Mauro parabenizou a superintendente pela atuação do Procon Estadual, agradeceu a presença e a auxílio ao município sempre que necessário e agradeceu a presença dos representantes de Procon´s de outros municípios.

Na oportunidade, o prefeito destacou ainda, o quanto que é gratificante ver o trabalho do município sendo destaque e servindo de exemplo para outros, “agradeço a visita e a presença de todos aqui, que todos aproveitem bem a troca de experiências, e um excelente trabalho e sucesso a todos”, destacou o prefeito Mauro Valter Berft. 

Para o coordenador do Procon Municipal de Campo Novo do Parecis, Paulo Sérgio Falcão, esses encontros são necessários para o fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. “Um dos principais objetivos é permitir a troca de experiência entre os Procon´s. Nas reuniões técnicas nós acordamos ações conjuntas, que garantem mais eficácia no nosso trabalho”, ressaltou Paulo Sérgio, coordenador do Procon Municipal.

A 3ª Reunião Técnica de Procon's de 2015 foi realizada no Auditório da Câmara Municipal, e segue até sexta-feira (25) das 09h às 17h, reunindo representantes de 20 Procon's municipais, e equipe de trabalho para discutir assuntos relacionados à atuação do órgão fiscalizador.

O evento também tem o objetivo de promover a atualização das novas normativas que envolvem a defesa do consumidor no Brasil e buscar estratégias para solucionar mais rapidamente os problemas de consumo que chegam ao Procon.

O evento contou com a presença do Vereador Marcelo Martinez, representando a Câmara Municipal Secretário de Administração Márcio Canterle, Gláucio Capistrano, Representante da OAB.

Privacidade