• CIDADE

    Pontos Turísticos     Galeria de Fotos

    A principal característica física de Campo Novo do Parecis é a sua planície que parece não ter fim, onde o céu e a terra se confundem na linha do horizonte. Distante 390 km da capital mato-grossense, o município está situado no Médio Norte do Estado de Mato Grosso.  

    Campo Novo nasceu no Chapadão do Parecis e é uma das principais regiões agricultáveis do Brasil. Aqui, Mato Grosso deu a arrancada para o plantio do algodão no cerrado. No cenário agrícola, surge atualmente como um dos maiores produtores de grãos, ocupa a terceira posição no ranking, estando entre os dez maiores do Brasil. Nacionalmente é o maior produtor de girassol e milho para pipoca.

    Nos últimos anos tornou-se um dos principais pólos do Estado devido ao entroncamento rodoviário da MT-235 com a BR-364, as quais lhe permitiu ficar ao centro da Chapada do Parecis, formada pelos municípios de Tangará da Serra, Sapezal, Campos de Júlio, Brasnorte, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Diamantino, com uma área de plantio de 1.350.000 ha e uma população de 200.000 habitantes. 

    Além das extensas áreas planas com aptidão agrícola, Campo Novo do Parecis possui inúmeras belezas naturais intocadas, constituídas de belos rios de águas cristalinas, cachoeiras, monumentos de pedra criados pela própria natureza, caverna com inscrições rupestres e uma área de reserva indígena com diversas aldeias 

     Conhecido internacionalmente pela realização dos I Jogos Indígenas de Mato Grosso, possui um trabalho de intercâmbio cultural muito rico, mescla as tradições indígenas e a miscigenação de seus habitantes que trouxeram os costumes herdados das suas cidades de origem, gerando uma cultura única ao município. Por fim, Campo Novo do Parecis é um município que vale a pena conhecer e investir.