Campo Novo do Parecis tem Centro de Triagem com equipe médica e medicamentos como Hidroxicloroquina

Publicado em: 08/07/2020 10:45

Campo Novo do Parecis tem Centro de Triagem com equipe médica e medicamentos como hidroxicloroquina;  afirma médico

O município de Campo Novo do Parecis, desde o último dia 23 de de junho, realiza atendimentos no Centro de Triagem de Covid-19, montado em frente ao Hospital Municipal Euclides Horst, com equipe médica e medicamentos para enfrentamento ao Coronavirus, afirma médico do Centro de Triagem.

Equipes médicas compostas por profissionais ligados a Secretaria Municipal de Saúde e ao Instituto que gere o Hospital, os pacientes ao chegarem ao local recebem orientações e atendimento.

Dr. Antônio, diretor clínico do hospital e titular do comitê de enfrentamento ao covid-19, tranquiliza a população, “ temos aqui uma equipe médica, que inicia os atendimentos no Centro de Triagem as 7 horas e se estende até as 19 horas, e caso alguém chegue ao local fora desse horário seu atendimento é providenciado no Hospital ”, declarou o médico.

Ainda questionado sobre o protocolo de atendimento e tratamento o médico afirmou que no protocolo consta a indicação de dos principais medicamentos citados pela mídia, tais como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, faltando apenas a chegada do medicamento ivermectina para que o protocolo esteja completo. O medicamento deve estar disponível nos próximos dias.

Outra dúvida frequente da população é quanto a realização do teste rápido, assunto também esclarecido pelo Dr. Antônio. “ O teste rápido deve ser feito dentro de uma janela especifica, seguindo um protocolo, quando pessoa chega aqui no centro de triagem ela recebe as orientações e caso necessário e teste é realizado”, finalizou o médico.