Prefeito de Campo Novo do Parecis participa de solenidade para assinatura de termo de parceria com MT FOMENTO

A parceria serve para fomentar o microcrédito no município

Prefeito de Campo Novo do Parecis participa de solenidade para  assinatura de termo de parceria com MT FOMENTO

O Prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft, esteve em Cuiabá, na última quinta-feira (18/07) para ato de assinatura do termo de parceria do convênio entre MT Fomento e o município. O ato é parte de uma estratégia para fomentar o microcrédito em todo o estado, a Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento).

Na solenidade foi assinado um Termo de Parceria com os municípios para a instalação de unidades da agência nos municípios capacitados. O presidente da Agência, Mario Milton Mendes, destacou que a intenção da capacitação é "atender a população não bancarizada" e que tem dificuldade para obter crédito. "Esses agentes capacitados são pessoas dos próprios municípios, pessoas que são de lá e vão trabalhar lá, conhecem a realidade do local".

Para o vice-governador Chico Daltro, a expansão da MT Fomento é uma determinação de Governo que partiu do governador Silval Barbosa. "Com essa expansão, a população só tem a ganhar. O acesso ao crédito é de fundamental importância para fomentar a economia local e ajudar o pequeno empreendedor", disse.

A agente de crédito capacitada de Campo Novo do Parecis, Marleni Drehmer Sehmer, destacou que passou por um curso de capacitação nos dias 26 a 28 de junho, com 24 horas de carga horária, divididas entre as aulas práticas e teóricas “a capacitação foi ótima, de grande valia e deu para ter nação teórica boa, isso e vai proporcionar um grande desenvolvimento para a população do município que vai adquirir o microcrédito, voltado ao pequeno empreendedor, gerando renda e fortalecendo a economia local", disse Marlene.

Ainda, de acordo com a agente de crédito, Marlene, essa linha de crédito tem juros definidos conforme o valor a ser emprestado, atualmente a agência trabalha com recursos próprios e também do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e ainda, que até setembro a agência deve estar autorizada pelo Banco Central a operar linhas de crédito rural, o que vai aumentar significativamente o leque de opções de investimento.

De acordo com informações, a expectativa é de que até o final de 2013, a MT Fomento esteja em todas as cidades do estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura com informações GUILHERME BLATT /Secom-MT

Imprimir notícia Compartilhar