Prefeitura de Campo Novo do Parecis

Prefeito de Campo Novo do Parecis participa de solenidade para assinatura de termo de parceria com MT FOMENTO

Prefeito de Campo Novo do Parecis participa de solenidade para assinatura de termo de parceria com MT FOMENTO

A parceria serve para fomentar o microcrédito no município


Prefeito de Campo Novo do Parecis participa de solenidade para  assinatura de termo de parceria com MT FOMENTO

O Prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft, esteve em Cuiabá, na última quinta-feira (18/07) para ato de assinatura do termo de parceria do convênio entre MT Fomento e o município. O ato é parte de uma estratégia para fomentar o microcrédito em todo o estado, a Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento).

Na solenidade foi assinado um Termo de Parceria com os municípios para a instalação de unidades da agência nos municípios capacitados. O presidente da Agência, Mario Milton Mendes, destacou que a intenção da capacitação é "atender a população não bancarizada" e que tem dificuldade para obter crédito. "Esses agentes capacitados são pessoas dos próprios municípios, pessoas que são de lá e vão trabalhar lá, conhecem a realidade do local".

Para o vice-governador Chico Daltro, a expansão da MT Fomento é uma determinação de Governo que partiu do governador Silval Barbosa. "Com essa expansão, a população só tem a ganhar. O acesso ao crédito é de fundamental importância para fomentar a economia local e ajudar o pequeno empreendedor", disse.

A agente de crédito capacitada de Campo Novo do Parecis, Marleni Drehmer Sehmer, destacou que passou por um curso de capacitação nos dias 26 a 28 de junho, com 24 horas de carga horária, divididas entre as aulas práticas e teóricas “a capacitação foi ótima, de grande valia e deu para ter nação teórica boa, isso e vai proporcionar um grande desenvolvimento para a população do município que vai adquirir o microcrédito, voltado ao pequeno empreendedor, gerando renda e fortalecendo a economia local", disse Marlene.

Ainda, de acordo com a agente de crédito, Marlene, essa linha de crédito tem juros definidos conforme o valor a ser emprestado, atualmente a agência trabalha com recursos próprios e também do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e ainda, que até setembro a agência deve estar autorizada pelo Banco Central a operar linhas de crédito rural, o que vai aumentar significativamente o leque de opções de investimento.

De acordo com informações, a expectativa é de que até o final de 2013, a MT Fomento esteja em todas as cidades do estado.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura com informações GUILHERME BLATT /Secom-MT

Imprimir notícia Compartilhar